O alemão / O Alemão [?]
Na fala coloquial costumamos retirar os artigos iniciais das palavras no nordeste do Brasil e também antes de nomes próprios.
Obrigado pela dica.
Esse hábito acaba sendo levado ao texto. Porém, fica a dúvida: seria gramaticalmente incorreto remover o artigo inicial nessa sentença em Português?
Eu não diria, nem "na fala coloquial": "português tem mais palavras que alemão..." Parece-me muito mais natural "o português tem mais palavras que o alemão..."
E sou nordestino: sergipano, de Aracaju.
Entendi.
Obrigado.
Vou adotar a sugestão.
Eu moro em Teresina, Piauí.
Por aqui eu escuto muito as pessoas falarem com a exclusão do artigo definido ou trocarem por "Em português há mais palavras que em alemão", mas concordo que a tua sugestão parece mais natural.
Esse comentário que fiz também pode ser lido aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dialeto_nordestino , no trecho "Algumas peculiaridades gramaticais do português falado no Nordeste são"...
Muito bem. Não sou linguista, nem estudioso de dialetos da língua portuguesa/brasileira. Procuro usar em Tatoeba a linguagem que me parece natural e espontaneamente correta, sem me preocupar com regionalismos. Obrigado por sua resposta.
Etiquetas
Ver tódalas etiquetasLists
Sentence text
License: CC BY 2.0 FRRexistro
This sentence was initially added as a translation of sentence #5082824
added by ska2, 16 de marzo de 2018
linked by ska2, 16 de marzo de 2018
edited by carlosalberto, 16 de marzo de 2018
edited by ska2, 17 de marzo de 2018